Menstruar ou não menstruar, eis a questão.

Antigamente, as mulheres não se importavam muito com o fato de menstruar, com o passar do tempo, vieram métodos contraceptivos, que de uma hora para outra, fizeram com que menstruar ou não se tornasse opcional.

 

 

Pois é,  com isso muitas mulheres começaram a cogitar como seria se não precisassem passar mensalmente por “aqueles dias”.  Estudos da Universidade Federal de Campinas e da Universidade Federal de São Paulo apontaram que o interesse pela interrupção do ciclo menstrual é uma alternativa cogitada por mais da metade do grupo estudado. De acordo com a Unicamp, 65% das 1.1mil mulheres entrevistadas declararam que se dependesse delas, nunca mais menstruariam. Já entre as 4mil entrevistadas pela Unifesp, somente 31% estão satisfeitas com a situação atual de seus ciclos menstruais.

Hoje, a indústria farmacêutica já dispõe de métodos contraceptivos contínuos que podem colocar um ponto final no que, para muitas, são as piores semanas do ano.

E você, se pudesse deixaria de menstruar?!

 

10 pensamentos sobre “Menstruar ou não menstruar, eis a questão.

  1. deixaria, com certeza!!! tenho plena cereza de que daqui a alguns anos só menstruarão as mulheres que quiserem realmente engravidar, caso contrário, a mulher que menstruar será considerada ultrapassada e até um pouco “selvagem”!

  2. Eu Já não Mestruo A um bom tempo, eu emendo a cartela tem já uns 5 anos , tudo com indicação medica, não tenho do que me queixar.

    Roberta Puccini.

  3. Acho que se eu pudesse não menstruaria. Se eu tivesse total certeza de que não seria prejudicial a minha saúde, de que não me traria maiores danos no futuro, de que fosse realmente saudável. O corpo da mulher ja foi preparado para isso, DEUS fez tudo perfeito, diferente mulheres de homens. Se DEUS nos fez assim, num sistema complexo, porque mudar isso?! Se DEUS nos fez assim é porque menstruar é uma coisa saudável.

  4. desde o dia em que tive meu primeiro filho,não deixo a minha menstruação vir todos os meses quando não estou afim de menstruar ,continuo a tomar os comprimidos …e depois de dois ou tres meses eu deixo vir normalmente.e estou ótima.não me sinto mal e não tenho tpm,pelo menos não muito….

Deixe um comentário